ter. out 16th, 2018

5 Dicas Para Acertar o Brinco Como o Penteado

Confira 5 dicas para você acertar o brinco na hora de fazer o penteado e arrasar na produção do seu look

Dicas Para Acertar o Brinco Como o Penteado

Tem quem goste de montar todo o visual combinando ou pelos menos alguns itens, para ter uma boa harmonia e um visual bacana, para sair e participar de algum compromisso. Mas especialmente quando falamos sobre semi joia, existe aí uma grande dúvida a respeito de entender como combinar os brincos com o cabelo.  

Muitas pensam que essa combinação deve ser apenas para os eventos especiais e que exigem uma produção mais elaborada. Mas a verdade é que nos mais diferentes compromissos do seu dia a dia, você pode combinar esses itens tão importantes no visual.

E para você acertar sempre e criar um look totalmente impecável e incrível, seja qual for a ocasião e o seu estilo separamos 5 dicas maravilhosas para você acertar sempre.  

1 – Volume e Tamanho em Equilíbrio

Um dos principais pontos que na maioria dos casos as mulheres se preocupam é saber, como combinar o modelo do brinco, com o tamanho do cabelo. E existe uma grande preocupação especialmente para quem tem o cabelo mais curtinho, será que nesses casos o mais indicado é usar apenas os modelos de brilhante e ponto de luz, aqueles que são mais delicados?

De modo algum. Acima de tudo o que você precisa ter em mente no momento da escolha, é o seu gosto pessoal, o que vai te deixar bem principalmente consigo mesma e depois, com o seu visual completo.

Uma das grandes tendências do momento inclusive são as mulheres de cabelo curto que estão utilizando os maxi brincos como são conhecidos, principalmente para ressaltar a beleza do rosto, uma vez que o tamanho dos fios é menor.  

A mesma regra vale para as mulheres que tem cabelos médios ou compridos. Se você tem cabelo médio, pode optar pelos modelos que são mais delicados e com menos informação, podendo também escolher pelos brincos que são de maior comprimento, quase que para completar o comprimento do cabelo.

As mulheres que tem os cabelos compridos, tem mais possibilidades de utilizar os brincos do modo como quiserem.  O mais interessante nesses casos, é utilizar os maxi brincos, por exemplo, quando utilizar coque, rabo de cavalo e outros penteados que sejam presos para valorizar os acessórios.

Para os fios alongados, também vale utilizar acessórios que sejam mais delicados e também em tamanhos menores, apenas para dar um toque de elegância, trazendo a atenção do look para outras peças, mas sem deixar a sofisticação de lado nas semi joias que irá utilizar.

2 – A Cor Define o Acessório

Segundo especialistas em moda, um dos pontos que também pode ser levado em conta no momento da escolha, é a cor tanto do acessório como do cabelo, por incrível que pareça e ainda tem gente que acredita que isso é irrelevante.

Para as morenas e mulheres que tenham o cabelo de cores mais escuras, o indicado é evitar semi joia feita em tons mais escuros, para que a beleza desse item não se perca em meio aos fios. Nesse caso, você pode escolher por modelos de cor dourado, prata ou mesmo ouro rose, pois são opções excelentes.

Já para as loirinhas e moças de cabelos claros, é preciso ter cuidado com o brinco banhado a ouro, por exemplo, pois dependendo da cor do seu cabelo, irá ofuscar o brilho do acessório, sem trazer o destaque que você deseja.

3 – Cuidado Com os Exageros

Para escolher o seu look completo e aqui não estamos falando apenas de semi joia, é importante também levar em conta o evento que você irá participar.

Por mais que os maxi brincos estejam realmente em alta no momento, nunca é de mais dar aquela olhadinha no espelho, para ter certeza de que nada está pesando no seu visual. Se você precisar, aqui temos algumas dicas sobre como utilizar os brincos pequenos no dia a dia, para que você consiga acertar na escolha.

Se estiver em dúvida sobre qual escolher, lembre-se que: os modelos pequenos podem deixar o visual mais romântico e delicado enquanto que, os brincos maiores conseguem realçar e trazer maior glamour além de conseguir, chamar a atenção.

4 – Além de Cores, Tamanhos o Estilo Também Importa

Nós já vimos aqui alguns pontos muito importantes e que você precisa levar em consideração, se deseja criar um look incrível, de arrasar e que você consiga se sentir realmente linda.


Mas além desses, existe outro ponto que nós já começamos a falar sobre ele, que é exatamente sobre os tipos de penteados. Especialmente para eventos importantes como casamentos, formaturas e outras festas esse é um dos itens que deve estar na sua lista de prioridade, para escolher um modelo de brinco folheado que esteja de acordo com o seu penteado para você, não pecar no visual.

Caso você escolha por utilizar os seus cabelos soltos ou com apenas um dos lados presos de forma mais delicada, pode escolher as argolas finas e grandes.  Por mais que tenha um tamanho grande, quando as argolas são finas elas conseguem trazer a combinação perfeita entre estilo e elegância. Você deve apostar nelas se tem o cabelo grande.  

Se for utilizar um penteado que seja mais comportado e com mais toques diferenciados no cabelo, o indicado pode ser brincos de pérola que por si só, já possuem uma elegância única e que pode ser a melhor opção para complementar a sua escolha e assim, arrasar no evento.

Assim como as mulheres de cabelo curtinho podem utilizar brincos maiores, quem deseja utilizar penteados super preso, também pode escolher essa opção. E na verdade pode inclusive ser uma ótima escolha, pois todo o seu charme pode ser deixado um pouco de lado com relação aos cabelos e ser depositado, nas semi joias que estará utilizando.  Esta é a opção perfeita para quem gosta de abusar nos acessórios pois assim, não fica algo pesado.

5 – Das Festas Badaladas Para a Rotina do Dia a Dia

Se falarmos de festas super bem produzidas, também precisamos falar sobre as lindas mulheres que amam se produzir para o trabalho, faculdade e outros compromissos rotineiros.

Você pode levar essas dicas também para o seu dia a dia e para isso, um ponto importante é saber qual o seu tipo de rosto, para escolher o acessório que irá combinar não apenas com o seu visual, mas que acima disso irá favorecer a beleza que existe, no seu rosto e também no seu penteado.

Com essas dicas você pode ter a certeza de que irá arrasar e conseguir acertar na escolha, do brinco combinando com o seu penteado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *