seg. set 24th, 2018

Como escolher nomes para crianças

escolhendo um nome para criança

O nascimento de um bebê é sempre um momento especial para o casal, pois uma nova vida acabou de chegar ao mundo. Porém, em meio a tanta felicidade existem casais que não sabem com escolher nomes para crianças.

A escolha do nome deve ser feita com cautela, por isso é recomendado que fosse escolhido logo após os pais saberem o sexo da criança para ter tempo suficiente para escolher o nome ideal para o bebê.

Felizmente existem algumas maneiras que ajudam bastante neste momento e se você está tendo dificuldades para escolher o nome do seu filho observe algumas dicas abaixo para aprender como escolher nomes para crianças.

Dicas para escolher nomes para crianças

Seguindo as dicas abaixo você conseguirá escolher o nome ideal para o seu bebê observe.

O nome do bebê deve ter um significado especial para os pais

O ideal é que o nome do seu bebê seja algo especial para você.

O nome da criança provoca a primeira impressão nas pessoas e também reflete a maneira de como os pais vão enxergar o seu filho quando ele estiver adulto.

Por exemplo, supondo que o seu filho se torne um atleta, a escolha do seu nome deve está relacionada à sua forma física e a sua agilidade. Você também pode se basear nas características da origem e significado de nomes.

Faça a combinação com o sobrenome

Escolha um nome que combine com o sobrenome, por exemplo, se você possui um sobrenome como  Silva ou Sousa, opte por um nome que seja mais comum e faça uma associação.

Se você não sabe escolher o nome faça uma pesquisa no Google para saber quantas variações o nome do seu filho terá.

Escolha um nome que fique livre dos apelidos

É muito importante escolhe um nome que não gere apelidos para o seu filho, por exemplo, Beatriz as pessoas chamam de Bia, Pedro as pessoas chamam de Pedrinho.

Repita o nome que você escolheu várias vezes

Supondo que você encontrou um nome para o seu filho repita ele várias vezes, essas repetições são fundamentais antes da decisão final, pois você irá ver se o nome soa bem.

Procure um nome que tenha mais harmonia

Outra dica para escolher o nome ideal para o seu filho é dá preferência aos nomes mais harmoniosos, evitando nomes que sejam longos, difícil de escrever ou de pronunciar.

Além disso, tenha cuidado com os nomes que não soam bem com o sobrenome, por exemplo, Silvio Silva e Fernando Fernandes.

Não fique preso aos nomes da moda

Você não deve se prender somente aos nomes que estão na moda, pois o nome do seu filho é algo que ele vai usar por toda vida e você pode usar nomes mais antigos como Joaquim, esses nomes que estão fora da moda atualmente estão voltando aos poucos.

Conclusão

Essas dicas são apenas uma forma de orientá-lo para aprender como escolher nomes para crianças, com elas você pode escolher o nome ideal para o seu bebê.

Porém, se você está com mais pressa para escolher o nome da criança observe algum livro de nomes ou faça uma pesquisa de nomes para meninos ou meninas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *