Como saber o tamanho do anel através de uma tabela de tamanhos

Surpreender a pessoa amada é uma demonstração de amor, que pode ser um pouco difícil quando se trata de anéis de compromisso. Saber o tamanho do anel através de uma tabela de tamanhos é a melhor opção para evitar erros e dor de cabeça com troca de joias.

Ao escolher o anel desejado para presentear a pessoa que gosta, algumas coisas devem ser levadas em consideração, como exemplo, se o tipo da joia é um anel solitário, ouro rosé, ouro branco ou dourado, prata, com pedras ou aparador, entre outras variadas opções. Para não errar na medida é preciso utilizar uma tabela de tamanhos de anéis.

Após escolher qual será a joia é preciso procurar o tamanho do anel através da tabela de tamanhos. Mas, não fique preocupado, aprenda como fazer isso aqui neste artigo.

Procure um exemplo de medidor de anéis

A maneira mais simples e segura de escolher o anel ideal para o seu amor está aqui. Para não estragar a surpresa, será preciso descrição e consultar pessoas próximas que o ajude a conseguir uma joia para usar de exemplo. Assim, com o anel e um medidor é possível escolher o tamanho ideal.

Tabela de tamanhos para medir anéis

Por mais que existam outras opções como as que mostraremos a seguir, a mais confiável é utilizar um medidor de anéis. Os medidores de anéis possuem vários tamanhos e podem ser utilizados com uma maior precisão, evitando que haja erros e seja necessário realizar a troca do anel.

Desse modo, você consegue acertar no presente e evitar dores de cabeça. Confira a seguir um exemplo de tabela de tamanhos para medir anéis.

Realize a medida do dedo

Se for comprar um anel para si mesmo, comece por medir os seus dedos. Mas, se for para outra pessoa como forma de presente, você até pode medir a partir de seus dedos, mas não é recomendado.

Embora, seja possível utilizar as suas medidas, a chance de o anel não se ajustar e ficar perfeito na mão da outra pessoa é grande. Pois, há variações como o tamanho das falanges em cada um.

Tabelas de aros para medir anéis

Essa também é uma forma prática e útil, basta colocar um anel da pessoa que será presenteada, na tabela de aros de anéis para conseguir a medida, mas deve ser realizada com um modelo confiável, como os anéis que a mesma já possui.

Medir tamanho de anel com paquímetro

O paquímetro é um material incomum para medir o tamanho dos anéis, mas é uma das opções. Você poderá utilizá-lo para medir o diâmetro interno de uma joia e com a união da tabela de aros e descobrir qual o tamanho do anel é ideal.

Medir tamanho de anel a partir de desenho

Caso não tenha um exemplo e esteja perdido no ato da compra, algo que ajuda a facilitar é o desenho, portanto, desenhe um esboço da parte interna da joia e compare com a tabela medidora de anéis.

Calcular tamanho do anel através do peso e altura

É possível descobrir o tamanho certo do anel utilizando informações sobre peso e altura. De forma intuitiva podemos deduzir o tamanho do dedo, mas o método não é tão confiável, já que cada um possui seu biótipo e as medidas podem ser variadas.

Como mencionado anteriormente, a tabela medidora de anéis é uma das melhores opções, mas além de todas as opções que apresentamos para utilizar como medidor, você também pode recorrer à internet para encontrar um medidor de anéis online que disponibilizem tabelas virtuais para consultas.

Perguntar para alguém próximo é uma opção muito válida, mas é possível que não consiga guardar a surpresa até o momento ideal, portanto, utilize a tabela de tamanhos para medir anel.
Se você gostou desse artigo e quer saber onde comprar semi joias para revender cnão deixe de conhecer o blog da Metal Elo, com dicas imperdíveis.


Marcos Tadeu

Meu nome é Marcos, sou o desenvolvedor e responsável pelos serviços de SEO do Blog Alternativa, gostaria de publicar aqui ? entre em contato comigo

São Paulo
Newsletter
Comments
comments powered by Disqus
t>
Especialista em SEO