Goji Berry é bom? emagrece mesmo?

A comunidade científica tem investigado os benefícios que a Goji Berry proporciona para a saúde. Essa minuscula fruta vem se popularizando nos quatro cantos do mundo e seus supostos benefícios vão desde reações antienvelhecimento até controle da glicose e reforço à função imunológica.

A Goji Berry também sé conhecida pelo seu nome cientifico Lycium barbarum. É nativa da Ásia, e as pessoas têm usado esta fruta colorida por mais de 2.000 anos como erva medicinal e suplemento alimentar. Hoje a Goji Berry estão amplamente disponíveis em todo o mundo para compra online.

Goji Berry

Atualmente, os adeptos fazem depoimentos sobre Goji Berry e afirmam seus benefícios potenciais para a saúde. A ciência moderna está investigando essas alegações e os pesquisadores concordam com muitas delas.

O que a ciência diz sobre as Goji Berries

Conheça alguns dos possíveis benefícios da Goji Berry que a comunidade cientifica apoia:

1. Protege os olhos

Goji Berry faz bem para os olhos

Estudos afirmam que a Goji Berry protege contra doenças oculares relacionadas com a idade.

As Goji Berries podem ajudar a visão porque contêm altos níveis de antioxidantes saudáveis, especialmente zeaxantina.

Os mesmos antioxidantes também podem impedir danos de:

  • luz UV
  • radicais livres
  • estresse oxidativo

Um estudo relatado no American Academy of Optometry da revista Optometria e Ciências da Visão descobriram que idosos que tomaram de goji berry durante 90 dias, obtiveram aumentos nos níveis de antioxidantes zeaxantina e outros significativamente.

Um segundo estudo publicado na revista Drug Design, Development and Therapy mostra que as Gogi Berries protegem a retina das células ganglionares responsáveis pelo glaucoma, uma condição que pode levar à perda da visão.

2. Fornece suporte ao sistema imunológico

Atua no sistema imunológico 

As Goji Berries contêm antioxidantes saudáveis. Antioxidantes são conhecidos por suas qualidades de reforço imunológico e sua capacidade de combater os radicais livres nocivos e inflamação .

As Goji Berries contêm grandes quantidades de vitaminas A e C, à semelhança de outras berries, incluindo mirtilos e framboesas. As vitaminas A e C são vitais para a construção de imunidade e prevenção de doenças, desde o resfriado comum até o câncer.

3. Protege contra o câncer

Protege contra o câncer

Altos níveis de antioxidantes, incluindo vitamina C, zeaxantina e carotenóides, são responsáveis pelo combate às células cancerígenas. Antioxidantes retardam o crescimento do tumor, reduzem a inflamação e ajudam a remover substâncias nocivas do corpo.

Pesquisas em camundongos, publicadas no periódico Drug Design, Development and Therapy, descobrem que as Goji Berry podem inibir o crescimento de tumores e aumentar a eficácia dos tratamentos contra o câncer.

4. Promove a pele saudável

Pele Saudável

Goji Berry contêm beta-caroteno, que é um fitoquímico vegetal essencial. O beta-caroteno é conhecido por sua capacidade de promover uma pele saudável.

O beta-caroteno é um ingrediente usado em cremes para a pele para:

  • melhorar a saúde da pele
  • reduzir a irritação da pele
  • gerenciar os efeitos do sol
  • gerenciar o impacto do envelhecimento

Um estudo em camundongos descobriu que, quando eles bebiam 5% de suco de goji berry, eles davam antioxidantes suficientes para proteger contra os danos causados pela luz ultravioleta e os distúrbios da pele.

5. Estabiliza o açúcar no sangue

Açúcar no sangue

As Goji Berryes podem ser úteis no controle da liberação de açúcar no sangue. Pesquisa de 2015 mostra que a Goji Berry equilibra os níveis de insulina e glicose no sangue.

O mesmo estudo ligou a Goji Berry ao aumento dos níveis de HDL em pessoas com diabetes tipo 2 . HDL é conhecido como bom colesterol.

6. Melhora a depressão, ansiedade e sono

A Goji Berry pode ajudar a melhorar o humor e a qualidade do sono. Pesquisa de 2016 que foi feita usando ratos mostra Goji Berry pode melhorar a depressão e comportamentos semelhantes à ansiedade.

Outro estudo nos Estados Unidos, usando seres humanos, também descobriu que beber suco de goji berry pode aumentar a energia, o humor e a saúde digestiva.

Neste estudo, participantes adultos saudáveis consumiram 120 ml de suco de goji berry diariamente ou uma bebida placebo por 14 dias.

Eles preencheram questionários para registrar seus sentimentos de bem-estar, saúde neurológica e psicológica, sintomas musculoesqueléticos e problemas digestivos e cardiovasculares, bem como quaisquer efeitos adversos do suco a cada dia.

Os pesquisadores fizeram medições para registrar a pressão arterial, a massa corporal, o peso, o pulso e a visão de cada participante antes e depois dos 14 dias de estudo.

O grupo que recebeu suco de goji berry relatou melhora na energia, capacidade de concentração, melhora no desempenho atlético, acuidade mental e sentimentos de tranquilidade e contentamento no dia 15.

O estudo também mostrou melhora na qualidade do sono daqueles que consumiram o suco de goji berry, e nenhum experimentou efeitos negativos relacionados ao consumo do suco.

7. Previne danos no fígado

Goji Berry têm sido usada para tratar doenças do fígado na medicina tradicional chinesa.

Pesquisas em animais indicam que as goji berries podem ajudar a controlar a saúde do fígado e prevenir a progressão da doença hepática gordurosa induzida pelo álcool.

Pesquisas em células de câncer de fígado humano também descobriram que a goji berry pode inibir o crescimento de tumores.

Goji Berry realmente funciona?

A Goji Berry é frequentemente chamada de superalimento porque contêm compostos químicos chamados fitoquímicos que são produzidos pelas plantas. Fitoquímicos em Goji Berry incluem polissacarídeos, beta-caroteno e zeaxantina.

Os polissacarídeos são uma característica primária da Goji Berry. Estas são uma fonte essencial de fibra dietética. Um estudo usando camundongos envelhecidos descobriu que polissacarídeos em Goji Berry ajudaram a melhorar a função imunológica e aumentar a atividade antioxidante total no corpo.

O beta-caroteno é responsável pelo pigmento laranja-vermelho na Goji Berry. O betacaroteno é vital para a saúde ocular, saúde óssea, saúde da pele e desenvolvimento celular. A quantidade de beta-caroteno na Goji Berry está entre as mais altas de todas as plantas comestíveis.

A zeaxantina desempenha um papel crucial no apoio ao sistema imunológico. Muitos pesquisadores acreditam que a zeaxantina pode prevenir a degeneração macular , uma deficiência visual progressiva que ocorre quando a parte central da retina, ou mácula, se deteriora.

Adicionando Goji Berry à dieta

Adicione as Goji Berries ao iogurte, farinha de aveia ou cereais matinais. As pessoas podem comprar Goji Berry na maioria das lojas de produtos naturais e mercados asiáticos, europeus ou em lojas virtuais especializadas. Eles podem facilmente adicionar Goji Berry frescas e secas para:

  • smoothies
  • misturas de trilhas
  • aveia
  • iogurte
  • saladas
  • assados
  • sobremesas
  • molhos doces

Também é fácil para as pessoas levarem algumas com elas quando saem e as comem como um lanche.

Goji Berry estão disponíveis frescas ou secas e em misturas de trilha, misturas de superalimento ou como um suco. Goji Berry estão disponíveis em forma de suplemento em lojas de alimentos saudáveis.

as Goji Berries são frequentemente caras. No entanto, os benefícios para a saúde podem valer a pena. Os preços também dependem de o produto ser orgânico, natural ou processado.

Quais são as contra indicações da Goji Berry?

As Goji Berries podem interagir com alguns medicamentos, incluindo:

  • Diluentes de sangue
  • Medicamentos para pressão arterial
  • Medicamentos para diabetes

As pessoas que tomam esses medicamentos devem conversar com seu médico antes de incluir Goji Berry à sua dieta.

Qualquer pessoa com alergia a outras berries deve discutir isso com um médico antes de consumir Goji Berryes frescas ou secas ou tomar qualquer suplemento contendo extratos de Goji Berry.


Marcos Tadeu

Meu nome é Marcos, sou o desenvolvedor e responsável pelos serviços de SEO do Blog Alternativa, gostaria de publicar aqui ? entre em contato comigo

São Paulo
Newsletter
Comments
comments powered by Disqus
Especialista em SEO